sábado, 25 de junho de 2011

Semente lançada hoje,frutos colhidos amanhã





“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem duvidas, com alegria trazendo os seus molhos “ salmo 126:6.

Muitas vezes somos chamados para fazer a obra de Deus e não nos achamos capazes.Ficamos parados, somente esperando as coisas acontecerem.

Alguns dizem:não sei falar, como disse Jeremias em seu chamado, outros dizem:sou pesado de línguas, como falou Moisés no Monte Horebe.

Conheci dois rapazes(hoje obreiros da casa do Senhor)que na época eram novos convertidos e que tinham sede de evangelizar, mas tinham dificuldades de manusear a Palavra de Deus. E um dia ardeu em meu coração e de outro irmão (este já diácono) de nos unir-mos os quatro para evangelizar nas madrugadas
Nos reuníamos as 22:00 na casa de um dos moços, líamos a palavra de Deus e orávamos para que Jesus nos desse a direção e assim íamos pro campo.

Mas o que me chamou a atenção que esses moços, muitas vezes falava-mos pra ele pra entregar um folheto e dizer somente que Jesus os amava e deixávamos eles sozinhos acompanhando de longe

Isso foi uma lição pra mim, pois eles não sabiam nem abrir a Bíblia nos Salmos(que é no meio dela), mas víamos muitos jovens chorando, jogando latas de cervejas cheias fora,jogando cigarros, deixando endereços pra visitas, indo a igreja no domingo...Jesus realmente operava ali e aquilo me deixava maravilhado, pois como podia dois jovens recem-convertidos serem poderosamente usados por Deus.

Um dia nessas andadas de madrugada, encontramos um homem que estava para cometer suicídio, aí um deles falou que Jesus o amava e que queria mudar sua situação

Muitos de nós, achamos que fazer a obra é somente pregar em igreja, ou fazer campanhas nas casas, mas esquecemos que o corpo a corpo ainda é o melhor método de se propagar a salvação, não importa a seu nível intelectual, social, se você é teólogo ou leigo, Deus está procurando você amado que tem sede de falar do amor de Deus.Diga somente como o profeta Isaías“Eis-me aqui envia-me a mim“ e deixa o Espírito Santo se encarregar do restante. DEUS ABENÇOE