domingo, 5 de setembro de 2010

DISCERNIMENTO


"E o Senhor falou a Moisés, dizendo:Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel.Fala-lhes dizendo:Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão;e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus.E aconteceu que a tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial.E quando o o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda miúda como a geada sobre a terra.E vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros:Que é isto?Porque não sabiam o que era.Disse-lhes pois Moisés:Este é o pão que o Senhor vos deu para comer. " EXODO cap.16 vs.11-15.
Nessa passagem, Deus disse que iria saciar o povo enviando carne e pão e por isso entre as duas tardes o povo comeria carne e pela manhã fartariam de pão. Quando Deus enviou as codornizes o povo não questionou sobre as aves que cobriam o arraial e se fartou delas, pois conheciam o que eram codornizes. Mas, pela manhã quando desceu aquela coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra os filhos de Israel ninguém tinha a mínima idéias do que era.
Assim somos nós cristãos, muitas vezes não temos discernimento das coisas coisas de Deus e damos muito mais valor as "codornizes", que são as obras da carne.Não conhecemos a vontade de Deus, o "maná" que desce do Céu, as coisas espirituais que nos edificam, pois "desce do céu"e muitas vezes é desconhecido pra muitos. Em Atos 17:23 o ap.Paulo discursando para os atenienses disse que viu um altar que estava escrito:AO DEUS DESCONHECIDO, pois os gregos eram muito supersticiosos e acreditavam em muitos deuses e ouviram falar dos milagres que um certo paroleiro fazia em nome de um tal Jesus e isso fez com que eles ergussem esse altar.Mas eles não sabiam quem era, e isso os deixavam intrigados. Será que conhecemos nosso Deus, ou somos como aqueles atenienses que adoram um "DEUS DESCONHECIDO".Então"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; a sua saída como a alva é certa:e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra" OSEIAS 06:03. o Maná é anos luz melhor que as codornizes pois desce diretamente do céu. DEUS ABENÇOE