domingo, 17 de outubro de 2010

O que é ser santo?




Em primeiro lugar peço perdão aos leitores, pois devido as eleições, deixei de escrever neste blog para comentar sobre os candidatos em geral, pois sou muito ligado em politica e futebol http://luislutador.blogspot.com/ mas resolvi sair da caverna como Elias e escrever algumas palavras, pois uso esse blog somente pra comentar coisas sobre a Palavra de Deus exclusivamente.

Estava meditando sobre o que é ser santo, pois com o aumento dos evangélicos no Brasil, houve uma mudança do perfil do crente:hoje ele é mais liberal, no modo de se vestir, gosta de internet, TV, usam adornos como, brincos, pulseira, maquiagem, alguns usam tatuagens, pierces, são mais atualizados na política, gostam de futebol(como eu, corintiano roxo)e outras coisas mais.

O que mudou neste últimos anos?Por que o que era pecado e abominação nas igrejas, hoje é normal.

Quando me converti ao Evangelho, ministérios em geral diziam que ter TV em casa era pecado, chamavam de "Instrumento do anticristo" e "Bezerro de Ouro" e chegavam a disciplinar seus membros e hoje tem programas de TV. Por que essa mudança de conceito, a Palavra de Deus não é imutável?

Bom, não sou contra, apesar que acho que há alguns exageros, principalmente na postura de alguns evangélicos no modo se portar.

Existe alguns "talibãs"dentro a igreja, que veste a esposa que nem um "jéca-tatu", não deixando ela se arrumar para ir a igreja alegando que isso é vaidade, mas na verdade ele morre de ciúmes de esposa e se sente inseguro

Outro grupo, no geral pessoas de meia idade, saudosista que fica lamentando, igual a aqueles israelitas que choraram porque viram a primeira casa (ED 3:12), quando eram jovens cheios de vigor, não mediam esforços para serem felizes e hoje criticam os jovens da igreja por eles fazerem programações que incluem passeios e lazer;è tudo pecado e vaidade.

Bom, mas o que é ser santo? Muitos alegam, que ser santo é não ter TV, não cortar cabelo(mulheres), não usar adornos etc.

Cada igreja tem seus usos e costumes:por exemplo se vc pertence a uma igreja que não pode usar, por exemplo calça , não use, respeite o regimento interno da tua igreja, pois se fizer ao contrário estará pecando, causando sedição em tua igreja.

As igrejas tem que deixar claro para seus membros que o regimento interno do ministério tem que ser respeitado mas que não seja REGRA DE FÉ E SALVAÇÃO, pois regra de fé e salvação somente se encontra na BÍBLIA.

Muitos dizem: "Somos um povo separado do mundo".Dizem que são separados do mundo, porém querem automóvel 0KM, computador, querem "prosperidade".

Não querem Evangelizar a pé ou a cavalo, querem dinheiro, status na igreja, cargos etc.

Se são separados do mundo, vão morar numa choupana, nas montanhas, vão pregar a pé. Carro novo pra que?É vaidade.Façam votos de pobreza como monges franciscanos, isso ninguém quer. Não são separados do mundo?
JOÃO 17:17 diz: "Santifica-os na verdade A TUA PALAVRA é a verdade", o que passar disso são normas(que devem ser respeitadas)internas de cada um. Cada um no seu quadrado. DEUS ABENÇOE