sexta-feira, 17 de setembro de 2010

POR QUE CONHECER A PALAVRA DE DEUS




Era uma vez um homem muito culto, que possuía uma biblioteca com centenas de livros religiosos e que procurava a verdade sobre Deus e o porque da existência da raça humana.Era um homem de bom coração, caridoso e que fazia o bem as pessoas e tinha somente boas intenções.Ficava vislumbrado com a quantidade de livros que possuía e passou a ser uma pessoa religiosa ao extremo.

Um dia Satanás armou uma estratégia para desviar esse homem da verdade sobre Deus e apareceu-lhe e disse:

--Todos esses livros fui eu que te dei, essa biblioteca maravilhosa com esses livros fascinantes de religião.Aqui tem todos eles:espíritas, budistas, livre pensadores, filosofias,religiões afro e muitos outros

Esse homem se sentia num paraíso, com tamanho conhecimento.

E Satanás continuou:

--Esse acervo é seu, pode ler qualquer livro dessa biblioteca, porém há um livro que está no fundo da última gaveta da estante, que tem uma capa preta e

que você ganhou daquele sujeitinho que estava de terno e gravata numa praça durante um domingo a tarde e que diz que é crente, esse não tocarás pois se ler esse livro, certamente sua vida será destruída:Nem pense em sequer tocar naquele livro.Nos demais pode usufruir a vontade.

E aquela declaração deixou aquele homem confuso e curioso e de repente ardeu em seu coração a vontade de ler esse livro.

E de repente ele ouviu uma voz suave sussurrando em seu ouvido:

--Por que não retira aquele livro do fundo da gaveta e dá uma lida nele?

E o homem respondeu:

--Por que aquele anjo disse que se ler aquele livro serei destruído.Me disse também que as pessoas vão me hostilizar, me chamar de fanático, de doente, de louco, de gentinha...

--Certamente isso acontecerá, mas vale a pena pois aquele livro pode transformar a sua vida e te mostrar toda a verdade sobre Deus, sobre a Sua vontade e o que Ele deseja pra humanidade.--Disse aquela voz misteriosa.

--Mas, afinal quem é você? Disse o homem. -- Não estou te vendo, somente ouço sua voz. E aquele que diz pra eu não ler este livro, tem uma bela aparência, de um anjo e brilha muito como se fosse um foco de luz.

--Você vê o vento? No entanto pode sentir e sabe que ele existe. Assim Sou Eu, você não precisa me ver.Abra esse livro, leia, medite, pois esta é a verdadeira Palavra de Deus.

E aquele homem começou a ler aquele livro, cuja as páginas estavam até amarelas e todo cheio de pó.E ele começou a sentir uma alegria que nunca havia sentido e foi folheando página por página daquele livro e a Voz misteriosa começou a lhe esclarecer as dúvidas e ele de repente pegou todos aqueles livros que estavam em sua estante e os destruiu e começou uma nova vida seguindo o Deus Verdadeiro, não aquele deus morto, de barro, quadros, filosofias,e outras coisas.Essa voz misteriosa era o Espírito Santo.

Quando Satanás, foi a sua casa, viu que não havia nenhum daqueles livros em sua estante, somente aquele livrinho e ficou muito furioso e disse:

-- Por acaso leu aquele livro que eu te ordenei que não lesse?

E o homem disse:

--Uma voz meiga, suave que é o Espírito Santo me disse que se eu lesse esse livro, eu seria salvo e eu li, aceitei ao Senhor Jesus como meu salvador e agora não preciso mais desse acervo maldito que você me induziu a adquirir.

E ele retrucou:

--Agora, você está na minha mira, e eu vou destruir você, vou lutar até o fim pra acabar com a tua vida. Seus amigos vão te abandonar e o jogo só vai começar.

--Tudo bem. Com Cristo à frente, você não pode contra a minha vida, pois Ele é meu refúgio e fortaleza, e nada temerei, e agora pode se retirar, pois "Eu e minha casa serviremos ao Senhor". DEUS ABENÇOE